Segundo a Mordor Intelligence (2023), o mercado de terceirização de TI foi avaliado em aproximadamente US$ 164,07 bilhões, com projeção para atingir US$ 196,81 até 2029. Para acompanhar a crescente complexidade do desenvolvimento de software, esse mercado evoluiu e passou a incluir ferramentas de IA para otimizar seus processos.
O uso de agentes de IA no desenvolvimento de software é uma tendência que veio para ficar. Essa tecnologia é um modo inteligente de otimizar o trabalho dos desenvolvedores. Ela acelera tarefas repetitivas e detectar erros, o que permite que os profissionais foquem em outras demandas estratégicas. De acordo com o Stack Overflow (2023), esse recurso é capaz de reduzir o número de bugs em até 40% devido às correções em tempo real.
A NextAge segue esse crescimento, e realiza em sua rotina de trabalho um estudo atento sobre as novas tendências globais do setor, principalmente em uma era de constante evolução. Pensando nisso, a empresa lançou uma nova vertical: o Quality Center.
O Quality Center oferece um time especializado da NextAge dedicado a garantir a máxima qualidade do seu sistema, aplicativo ou plataforma. Com anos de experiência em projetos complexos e o apoio da tecnologia proprietária TestBooster, possui uma abordagem completa, eficiente e imparcial em testes de software. Ela também aumenta a eficiência do processo de Quality Assurance (QA), sem necessariamente aumentar o quadro interno de colaboradores.
Empresas que possuem softwares como SaaS e ERPs encontram no produto uma solução ideal. A equipe já testou a vertical em mais de 20 projetos e agora o introduzirá no mercado norte-americano. Para, Juliano Haus, diretor e sócio-fundador da NextAge, a chegada do Quality Center representa um marco importante:
“O lançamento da vertical Quality Center nos Estados Unidos é um passo decisivo para consolidar a cultura de trabalho da NextAge, sempre focada na entrega de resultados para os clientes, independente de onde estejamos no mundo”.
Quality Center: solução aprovada no Brasil e nos Estados Unidos
A NextAge possui uma cultura de globalização consolidada, possuindo projetos em mais de 10 países, presentes na Europa, Ásia, Oceania e Américas. Para 2025, a estratégia da empresa é fortalecer as relações já existentes com o mercado norte-americano.
O lançamento do Quality Center veio de encontro com a participação da NextAge no programa SoftLanding USA. Seu foco é impulsionar a presença de empresas do ramo de tecnologia nos Estados Unidos.
Durante a participação no evento, o diretor Juliano Haus apresentou a nova solução em um pitch considerado destaque na rodada de avaliação de empresas brasileiras. Isso reforça o potencial do Quality Center no mercado americano.
A NextAge se diferencia por uma abordagem inovadora, que já foi testada e aprovada tanto no Brasil quanto em mercados internacionais, consolidando a empresa como referência no setor.
Com a introdução do Quality Center, a empresa reforça sua credibilidade e sua capacidade de oferecer soluções personalizadas e de alto impacto para clientes globais. A expectativa é que a nova vertical fortaleça ainda mais a presença da empresa nos Estados Unidos e amplie suas oportunidades de negócios no cenário internacional.